Chame um de
nossos Corretores

Voltar

Notícias

Gestantes recebem informações e acolhimento

Desenvolvimento Social

 

Informações e amor norteiam o trabalham com as gestantes em Balneário Gaivota. O Grupo de Gestantes tem como objetivo acolher as mães em vulnerabilidade social, além de desenvolver a integração comunitária e discutir assuntos ligados à gestação. O encerramento do Grupo de Gestantes do Cras e secretaria de Saúde, em novembro, contou com a presença dos orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ana e Rafael, que proporcionaram as gestantes uma tarde de descontração, música, dinâmicas e interação entre o grupo finalizando assim os encontros de 2019.

As gestantes participantes do Grupo ainda receberam os kits de enxoval produzidos pelo Grupo Mãos que Acolhem. A equipe do Cras e os profissionais da saúde desejam a todas as mamães que participaram  deste trabalho um final de ano com muitas realizações e seus bebês cheios de saúde e felicidades.

Desde abril uma série de encontros trabalhou temas diversos e especiais para o período da gestação. Em outubro a nutricionista Katiana Rinaldi Lentz passou informações sobre alimentação saudável durante a gestação e na amamentação. Já em setembro a fisioterapeuta Daiane deu dicas para as gestantes sobre cuidados com postura e exercícios para evitar dor e lesões na gestação.

O tema de agosto foi o puerpério, no qual dialogaram sobre as emoções e comportamentos dessa fase que inicia logo após o parto. Ainda trabalhado como e onde buscar a apoio para superá-la.

O educador físico do Departamento Municipal de Esportes, Claudio Henrique Ferreira, falou sobre as atividades físicas que as gestantes podem desempenhar durante a gestação e realizou junto das mesmas alguns exercícios de alongamento e controle de respiração em julho. Para junho o tema foi amamentação com sua importância para o bom desenvolvimento do bebê, cuidados e dicas para as mamães. Em maio foi abordado o desenvolvimento gestacional.

A abertura do ano em abril foi com a temática foi relacionada aos sentimentos e emoções vivenciados durante a gestação.

Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, é bastante importante o grupo a fim de dar suporte para as gestantes do município, com palestras, apoio com profissionais e junto ao Grupo Mãos que Acolhem fornecer às mães um kit de enxoval.

Prefeitura Municipal Balneário Gaivota


Voltar

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização. Ok Política de Privacidade

Contatos

(48) 99614-3044

Localização

Avenida Interpraias, nº 717, Sala 05, Bairro Itapuã, Balneário Gaivota / SC

CRECI: 5551J


Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Litoral Imóveis