Chame um de
nossos Corretores

Voltar

Notícias

Artesãos terão alvarás gratuitos

Os artesãos terão alvará gratuito para trabalhar na temporada de verão 2019/2020 em Balneário Gaivota. Os detalhes para realização de um trabalho organizado embasado em políticas públicas foram discutidos em reunião consultiva e deliberativa com a presença de artesãos junto ao departamento de Cultura, Conselho de Cultura e secretaria de Arrecadação.

Segundo o diretor de Cultura, Jorge Cunha, a participação foi bastante positiva, tanto pela presença, quanto pelo resultado do diálogo. “Foi realizado o cadastro dos artesãos com a carteira nacional e tivemos cerca de 60 confeccionadas e temos mais cerca de 30 em processo de registro. Não restringiremos a divulgação e venda de suas artes apenas aos moradores locais. É um espaço público aberto a este setor tão importante, mas temos a preocupação em dar suporte ao nosso artesão local, que nesta reunião, coordenados pela artesã Roberta Gonçalves, criaram um grupo para o artista local  e fomentarão participação e representatividade no Conselho de Cultura”, explica o diretor de Cultura.

O artesão deverá procurar o setor de Arrecadação com sua carteira nacional de artesão e emitir seu alvará gratuitamente. Com alvará e crachá, ele terá espaço na Tenda Cultural ou no recuo da Avenida Beira-Mar com a Segunda Avenida, além de oportunizar o comércio ambulante. É solicitado que até a próxima quarta-feira, dia 11, sejam solicitados os alvarás para mapeamento dos locais de exposição, seja na Tenda ou na Avenida Beira-Mar. “Queremos criar um ambiente agradável para todos e com organização vamos em busca do objetivo”, diz Jorge.

O presidente do Conselho de Cultura, Leonardo Müller, o Gezuz, cita que este é o terceiro ano que a Tenda Cultural propicia um espaço diferenciado para as exposições.

O secretário de Turismo, Zenízio da Rosa, adianta que nos próximos dias a programação completa de verão estará a disposição da população. O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, conta que a temporada demanda uma estratégia extra ao município litorâneo e reuniões entre os setores administrativos estruturaram os trabalhos que vem sendo desenvolvidos.

Informações sobre artesanato e cultura podem ser obtidas através do telefone 48  99610-2493.

Prefeitura Municipal Balneário Gaivota


Voltar

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização. Ok Política de Privacidade

Contatos

(48) 99614-3044

Localização

Avenida Interpraias, nº 717, Sala 05, Bairro Itapuã, Balneário Gaivota / SC

CRECI: 5551J


Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Litoral Imóveis